Modelo de Procuração "Ad Judicia"




Recebemos alguns emails de leitores pedindo modelos de petições e até de procuração ad judicia. Pode parecer bobeira, mas pra quem nunca fez estágio com advocacia e de repente se vê jogado ao mercado pode ser, sim, um problema maior do que parece. E nem sempre procurar modelos no google ajuda, pois há muito modelo ruim que mais atrapalha do que ajuda.
Vamos disponibilizar alguns modelos aqui, começando pela procuração ad judicia.

A procuração pode sofrer pequenas alterações a depender do caso. Por exemplo, eu já tive um processo em trâmite no Juizado Especial Criminal no qual o Ministério Público reclamou que a procuração não continha a narração dos fatos e o nome da Ação. Mas, de uma forma geral, basta constar todos os poderes que lhe são conferidos pelo outorgante e, no máximo, o processo para o qual você está sendo constituído.



MODELO DE PROCURAÇÃO AD JUDICIA



PROCURAÇÃO AD JUDICIA





FULANO DE TAL, (nacionalidade), (estado civil), portador do RG n *****, inscrito no CPF/MF sob o n ********, residente e domiciliado na Rua ************, n. ***, bairro *****, na cidade de *****, CEP *****, nomeia e constitui como seu(sua) procurador(a) o(a) advogado(a) DR CICLANO, inscrito(a) na Ordem dos Advogados do Brasil sob o n ******, Seção do Estado de ****, com escritório profissional situado na Rua *****, n. ****, bairro *******, na cidade de ***********, CEP *****, outorgando-lhe amplos poderes, inerentes ao bom e fiel cumprimento deste mandato, bem como para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 38 do Código de Processo Civil, e os especiais para transigir, fazer acordo, firmar compromisso, substabelecer, renunciar, desistir, reconhecer a procedência do pedido, receber intimações, receber e dar quitação, praticar todos atos perante repartições públicas Federais, Estaduais e Municipais, e órgãos da administração pública direta e indireta, praticar quaisquer atos perante particulares ou empresas privadas, recorrer a quaisquer instâncias e tribunais, podendo atuar em conjunto ou separadamente, dando tudo por bom e valioso, especialmente para (descrição do seu papel no processo. Ex: para representá-lo na Ação de Alimentos, Processo n *****, em trâmite na *** Vara Cível da Comarca de ****).

Cidade, data.

(assinatura do outorgante)
_________________________________________
FULANO DE TAL





Compartilhe:

0 comentários

Contribua para o debate! Deixe seu comentário.

Os comentários aqui registrados não refletem o pensamento ou conduta dos membros deste site, sendo de inteira responsabilidade de seu autor.